Ouvintes nos EUA estão mudando a forma de ouvir rádio

Ouvintes nos EUA estão mudando a forma de ouvir rádio

  • 01 Agosto, 2012
  • J.Alaor
  • 0 comentário(s)
Uma pesquisa realizada pela Jacobs Media com ouvintes de rádios AM e FM nos EUA, mostrou as cenas dos próximos capítulos no segmento rádio.

O número de pessoas que ouvem rádio esta crescendo, mas ouvir rádio através das antenas do AM e FM está em declínio.

Enquanto os ouvintes de rádios abertas (AM e FM) que escutam uma hora ou mais de rádio por dia caiu 2%, os ouvintes que acessam o mesmo áudio pela internet semanalmente aumentou 16%.

87% dos ouvintes ouvem semanalmente o AM e FM e 46% ouvem online. Somente 6% ouvem rádio digital, embutidas direto na central multimídia pelas montadoras, número que caiu 3% no ano passado.

Metade dos ouvintes de rádios abertas conectaram seus smartphones em seus carros para ouvir web rádios e quase 10% dos ouvintes de rádios abertas já possuem os painéis de acesso embutidos nos carros.

Este estudo mostra que existem diversas maneiras em se ter acesso ao conteúdo das emissoras, mas o foco do ouvinte está mudando na forma de se chegar até ele. Uma coisa é certa: o acesso exclusivo através das ondas do AM e FM está deixando de existir, e a competição por ouvintes vai deixar de ser regional e passará a ser global, já que o ouvinte contará com milhares de emissoras para escolher e ouvir.

Muitas emissoras ainda estão tentando se entender com essa mudança, e estudos como este podem ajudar a explicar um novo jeito de ouvir “o nosso rádio de cada dia”.

Fonte: Jacobs Media

0 comentário(s)

Seu nome:
Seu comentário:
Todos os direitos Reservados a Prof. J.Alaor - Web Rádio.
Sistema criado por Webservic